"DEUS QUER NOS LIBERTAR DO PECADO"

7o. Encontro 0- "DEUS QUER NOS LIBERTAR DO PECADO" - 27/outubro/2010

Devemos estar alegres. Estamos reunidos novamente e hoje Deus vem nos dizer que quer nos libertatr de todo pecado!
Podemos jogar fora o pecado!
Vamos cantar a música n. 12

O que a Bíblia diz?

Depois de mostrar os riscos e estragos do pecado, Deus nos convida a buscar a libertação de todos os males. O pecado existe. Mas existe também um Deus misericordioso e poderoso que quer nos libertar de todo o mal.

Texto: Jr 33, 2 6-11

Aprofundamento
Através do profeta Jeremias, Deus nos fala de sua MISERICÓRDIA e de seu desejo de perdoar os pecados de seu povo. Primeiro, Deus se apresenta com o nome de Javé (Deus-companheiro), um Deus que não abandona seu povo. Depois ele fala do perdãso, mostrando como ele pode curar as feridas do povo, trazendo de volta a PAZ e a ALEGRIA. Deus se alegra em trazer de volta a paz e a alegria ao mundo tão marcado pelo pecado.
É bom percebermos essa atitude misericordiosa de deus, para compreendermos que, NA LUTA CONTRA O PECADO, DEUS É NOSSO MAIOR E MAIS PODEROSO ALIADO. Com a ajuda dele, podemos vencer todo o mal e recobrar a alegria e a paz que devem sempre existir em nós e em todo o mundo, pois esse é o projeto de Deus.
Atividade
"Dois bêbados remando"
Dois bêbados voltavam para casa altas horas da madrugada. No caminho, bem na chegada, havia uma lagoa que deviam atravessar num pequeno barco a remo. Não era uma lagoa tão grande. Um bom remador podia atravessá-la em não mais que quinze minutos. Tontos como estavam, entraram no barco e decididamente começaram a remar, na mais completa escuridão.
Remaram cinco, dez, quinze minutos, e já iam respirar aliviados, quando perceberam que ainda não haviam chegado à terra firme. Disseram para si mesmos: "Exageramos na dose. Nem remar estamos conseguindo."
Remaram mais depressa. Deram tudo de si. Reuniram todas as forças que àquela hora ainda restavam. E nada. Não chegavam à terra firme. Disseram conformados: "Parece que o barco está rodando em volta de nossas cabeças."
Fizeram, então, um esforço para remar em linha reta e aceleraram as braçadas. Mas o tempo passava e nunca chegavam à outra margem.
Intrigados, sem saber o que estava acontecendo, acomodaram-se no barco. O jeito era esperar amanhecer para decifrar aquele mistério.
Com os primeiros raios do sol, acordaram meio atordoados e, olhando em volta, perceberam, surpresos: "Ó gente, esquecemos de desamarrar o barco".
Com efeito, o barco estava bem amarrado à margem. Por isso, não havia sequer saído do lugar."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONCLUSÃO
Os pecados e fraquezas nos prendem e nos impedem de progredir na vida, como a corda que amarrava o barco.
Precisamos desamarrar os elos que nos prendem ao pecado.
Precisamos identificar que pecados e fraquezas nos amarram, para lutar cortar os laços que nos prendem e ir em frente.
Deus quer nos ajudar neste processo de libertação.
DEUS DÁ A SUA FORÇA, MAS A ATITUDE, A INICIATIVA DE SOLTAR AS AMARRAS, PRECISA SER NOSSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário