CATEQUESE 2010 – PARÓQUIA DE SANTA CECÍLIA
OITAVO ENCONTRO – SEGUNDA ETAPA
22 de setembro de 2.010
CELEBRAÇÃO
C: Nesta Celebração, estamos reunidos para FESTEJAR A VIDA!
Deus, que nos criou por amor, quer nos ver felizes. E, por isso, nos convida a viver em união com ele.
Nesta celebração, vamos renovar o nosso desejo de viver unido a Deus. Dele recebemos o dom da vida. Ele é nosso Pai amoroso, que só quer o nosso bem. Certos de poder contar com a força dele iniciemos nossa celebração.
D: Com alegria, estamos reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
T: AMÉM.
D.: Eu desejo que o amor de Deus, nosso Pai, a força de Jesus e a alegria do Espírito Santo estejam, meus irmãos, com todos vocês.
T: BENDITO SEJA DEUS QUE NOS REUNIU NO AMOR DE CRISTO.
D: Estamos reunidos na presença de Deus, disse Deus que é Pai de todos nós e quer que sua paz esteja em cada coração. Se somos filhos de Deus, somos todos irmãos e precisamos viver unidos.
C: MUSICA suave para oração – n. 14
2- RITO DA PALAVRA
C: O texto que vamos ouvir é um convite a nunca nos afastarmos do amor de Deus. Nada nesta vida pode nos separar de Deus, que nos criou e nos ama tanto.
L.: Leitura da Carta de Paulo aos Romanos 8, 28.31.35.37ss:
“Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são escolhidos para participar da felicidade para a qual Deus nos criou.
Que diremos, então? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Quem nos separará do amor de Deus? O sofrimento? A angústia? A perseguição? A fome? A pobreza? O perigo? A violência? Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores, graças à força de Deus, que tanto nos ama. Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem o presente nem o futuro, nem as alturas nem os abismos, nem outra coisa qualquer, nada poderá nos separar do amor que Deus tem por nós.”
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus.
PARTILHA
Realmente, nada pode nos separar do amor de Deus. Não podemos deixar que nada neste mundo nos afaste de Deus, pois dele depende nossa felicidade. Somos amados por Deus. Por isso, somos felizes. Deus nos deu a vida e nos dá força para vivermos em paz. A pessoa que se afasta de Deus perde essa força e já não consegue ser feliz. Deus nos escolheu para participar de sua felicidade. Devemos, então, nos esforçar para permanecer unidos a ele, que dá sentido à nossa vida. Como um filho que, tendo um pai amoroso, não se fasta dele por nada nesse mundo, também nós não podemos deixar que nada nos afaste desse pai tão especial que é Deus.
RITO DO COMPROMISSO
Em Deus, somos um só coração
Precisamos estar unidos a Deus, porque ele é nosso pai, nosso criador, e é ele quem garante nossa felicidade. Aos irmãos, porque todos são cheios de valor, por serem imagem e semelhança de Deus. Assim unidos, formaremos um só coração. E seremos felizes. Nós somos muitos e somos diferentes. Mas somos amados por Deus e, por isso, devemos viver unidos.
Músicas:
n. 14 – DEUS É AMOR
- Deus é amor/ E é preciso acreditar / Deus nos ama de um jeito especial ./ Mesmo que a mãe / esquecesse um filho seu, / Deus jamais se esqueceria de nós
- Pode ser que a terra trema / E as montanhas se abalem / Mas o amor de Deus jamais vacilará. / Podem vi as tempestades / sufocar a nossa vida / Mesmo assim, Deus não nos vai abandonar.
- E a gente vive mais feliz/ Pois Deus nos dá o seu amor / Ele se entrega e tudo faz / Pra Deus a gente tem valor / E o nosso nome sempre está / gravado bem na sua mão/ Não há razão para sofrer / Em paz repousa o coração.
n. 9 – EU SEI QUE FOI DEUS QUEM ME CRIOU
- Eu sei que foi Deus quem me criou. / Deus é um Pai cheio de amor / E eu sou filho de Deus. / Eu tenho um Pai que me ama (3 X) / com imenso amor.
- Tu sabes que foi Deus quem te criou. / Deus é um Pai cheio de amor / E tu és filho de Deus. / Tu tens um Pai que te ama (3 X) / com imenso amor.
- Ele sabe que foi Deus quem o criou. / Deus é um Pai cheio de amor / E ele é filho de Deus. / Ele tem um Pai que o ama (3 X) / com imenso amor.
- Nós sabemos que foi Deus quem nos criou. / Deus é um Pai cheio de amor / E nós somos filhos de Deus. / Nós temos um Pai que nos ama (3 X) / com imenso amor.
- Vós sabeis que foi Deus quem vos criou. / Deus é um Pai cheio de amor / E vós sois filhos de Deus. / Vós tendes um Pai que vos ama (3 X) / com imenso amor.
- Eles sabem que foi Deus quem os criou. / Deus é um Pai cheio de amor / E eles são filhos de Deus. / Eles tem um Pai que os ama (3 X) / com imenso amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário