NONO ENCONTRO

CATEQUESE 2010 – PARÓQUIA DE SANTA CECÍCIA

NONO ENCONTRO – 28 DE ABRIL DE 2010
ALGUÉM NOS AMA DE UM JEITO ESPECIAL


Sinal da Cruz
Acolhida. CONVIDAR CADA CRIANÇA A ACOLHER O IRMÃO, DESEJANDO- LHE A PAZ – “A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA NESTE NOSSO DIA!!!”
MÚSICA N. 5 –
SINAL DA CRUZ

MUSICA suave para oração – n. 3 ou 6

Oração – pág. 13 – “Senhor Deus, nós nos reunimos em se nome, pois somos seus amigos e queremos viver em sua presença. Nós pedimos que o Senhor encha nosso coração de paz e de alegria, que ilumine nossa inteligência e oriente nossa vida, para que nunca nos afastemos do seu amor.” Amém!

2- O QUE A BÍBLIA DIZ...

Motivação: Já vimos que precisamos de muitos cuidados. E sabemos que o cuidado mais importante é o amor. Existe alguém que nos ama de um jeito muito especial. Mais que a nossa família, mais que todo mundo que te ama! Só este amor não basta pra nos fazer feliz. Precisamos deste AMOR MAIOR, de alguém que te ama de modo especial. Hoje vamos conhecer quem é este alguém muito especial...

Isaías 49, 14-16:

“Houve um tempo em que o povo estava sofrendo muito. Era m tempo de grandes dificuldades. As pessoas se sentiam abandonadas, tristes e confusas. Então, elas começaram a reclamar da vida dizendo: “Deus nos abandonou. Ele se esqueceu de nós.” Deus, então, disse ao povo: “Pode uma mãe esquecer-se de seu filho e não ter carinho por aquele que ela gerou? E mesmo que isso acontecesse, eu jamais abandonaria vocês. O nome de vocês está guardado em meu coração. Eu sempre estarei por perto, para socorrê-los nas horas difíceis.”

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus.


PARTILHA –
Como o povo se sentia diante das dificuldades?
Qual foi a resposta de Deus para o seu povo?
Vocês acham que é comum a mãe se esquecer dos seus filhos?
E Deus, será que Ele se esquece do seu povo?





APROFUNDAMENTO

Isaías comparou o amor de Deus ao amor de mãe, que é a forma de amor mais profunda.
O povo, de tanto sofrer, estava achando que ninguém as amava nem, cuidava delas.
Então Isaías, um grande profeta, explicou ao povo que deus os amava tanto, e, para mostrar o tamanho deste amor, comparou o amor de Deus ao amor da mãe pelos seus filhos.
E Isaías diz mais: o amor de Deus é ainda maior que o amor de mãe. O amor da mãe é tão grande... das pessoas que conhecemos que nos amam... é difícil imaginar um amor maior. Mas o amor de Deus é ainda maior. Por isto recorremos a Ele em nossas dificuldades, por isso é a Ele que pedimos ajuda em nossas necessidades. E Ele nunca nos abandona, nunca nos despreza, fica sempre ao nosso lado, como um amigo fiel de todos os momentos. NÃO O VEMOS NEM O TOCAMOS, MAS, PELA FÉ, PODEMOS EXPERIMENTAR O SEU AMOR POR NÓS.

ATIVIDADE

Painel com grande coração com a inscrição: alguém nos ama de um modo especial.
Colar o nome das crianças no coração.

Tirar desenhos de meninos e meninas na internet para colorir, colocar o nome e pergar no coração de Jesus

MUSICA N. 2 – No coração de Deus (Fulano) tem lugar... cantar enquanto as crianças colocam seus nomes no coração, que simboliza o coração de Deus


Conclusão: DEUS NOS AMA DE UM JEITO ESPECIAL. ESTA É A PRIMEIRA E GRANDE VERDADE DA NOSSA FÉ. Deus é AMOR, não é alguém que nos vigia e castiga!

ORAÇÃO FINAL :
Cada um faz um agradecimento a Deus pelo amor especial que Ele tem por nós.
Cada criança faz um agradecimento e todos respondem: Obrigado, senhor, por seu amor.
Ex.:Obrigado, Senhor, porque o teu amor nos anima...
(...) nos conforta
(...) nos faz felizes
(...)

Pág. 26: “Ó Deus, cheio de bondade e de amor, nós estamos felizes porque sabemos que Tu nos amas e nos tratas de um modo especial. Teu amor alegra nossa vida. Por isso te agradecemos e pedimos: cuida sempre de nós com muito amor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário