Nós aprendemos que todos temos fraquezas, mas podemos vencê-las, sem cair no pecado e sem deixar que fraquezas e pecados estraguem nossa vida
Aprendemos um jeito positivo de viver a vida, com otimismo e esperança.
Aprendemos um jeito positivo de viver a vida, com otimismo e esperança.
Somos fracos. Mas Deus é a nossa força e libertação.
Nesta celebração vamos agradecer a Ele por tudo o que tem feito para que sejamos um povo vencedor.
Sinal da Cruz
D- Que o amor infinito do Pai, a paz de Jesus e a luz do Espírito Santo estejam com todos vocês.
T- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
D- Deus nos reuniu mais uma vez para nos incentivar e animar. Ele quer que sejamos um povo vencedor. Quer que não desanimemos, que não nos cansemos, que não deixemos as fraquezas nos dominar.
Quer que subamos às alturas da glória e da realização, como fazem as águias que voam no alto. Para isso, aprendemos em nossos encontros, durante essa última etapa, com as dicas para quem quer ser na vida um vencedor.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM VENCEDOR!
D- O pecado existe. A fraqueza existe. Mas o amor de Deus é maior que tudo isso. Ele nos ajuda a vencer os pecados e as fraquezas. Por isso, vamos louvar o Senhor, demonstrando nossa alegria de sermos amados por ele e podermos cultivar o que é bom e nobre e traz paz e alegria para nossa vida.
OREMOS
- Ó Deus misericordioso, com alegria louvamos ao Senhor porque somos bons e o nosso coração está cheio de sua graça e de seu amor. Queremos pedir que sua força nos ajude sempre, para nos sentirmos em paz com a vida e com nosso próprio coração. Isso te pedimos, em nome de Jesus, pela força do Espírito Santo.
T- Amém!
RITO DA PALAVRA
Deus vai nos falar hoje de sua luz, que ilumina nssa vida para refletirmos seu brilho. Vamos ouvir a leitura do Profeta Isaías. Por meio do profeta, Des nos promete sua luz para nos libertar de toda escuridão.
Leitura do Livro do Profeta Isaías 60, 1-4 (Is 60, 1-40)
Levante-se, meu povo, eis a sua luz.
A glória do Senhor se levanta sobre você.
Veja, a noite cobre a terra e a escuridão cobre os povos,
Mas sobre você se levanta o Senhor e sua glória o ilumina.
As nações se encaminharão para a sua luz
E os reis para o brilho de sua força.
Levante os olhos, meu povo, e olhe à sua volta.
Todos se reúnem para vir até você.
Não se ouvirá mais falar de violência em sua terra,
Nem de desgraças em seu território.
Você não terá mais necessidade do sol para o iluminar,
Nem de lua para o clarear.
Permanentemente terá por luz o Senhor
E seu Deus por resplendor.
Seu sol não mais se esconderá
Sua lua não deixará de brilhar,
Porque você terá constantemente o Senhor por luz
E seus dias de tristeza estarão acabados.
D- Palavra do Senhor.
T- Graças a Deus.
Hoje Deus quer que a gente compreenda uma coisa simles e importante:
NÓS SOMOS LUZ. Está certo qe somos fracos e pecadores. Mas Deus, com sua força, nos liberta das trevas e das fraquezas e faz sua luz brilhar em nossa vida. Assim, cada um pode refletir o brilho da luz de Deus. Mesmo que as trevas tentem encobrir nossos corações, a luz de Deus sempre é mais forte e brilha iluminando nossa vida. Essa luz de Deus restaura nossas forças, renova nossa vida, faz de nós novas criaturas. Iluminados por Deus, temos tudo para brilhar no mundo como verdadeira luz. Essa luz ninguém pode apagar em nós, a não ser que nós mesmos a apaguemos.
RITO DO C OMPROMISSO
Deus quer que você brilhe, refletindo a sua luz. Deus sabe que você pode possuir muitas fraquezas. Mas, apesar delas, Deus quer que você se sinta feliz. Deus deseja que você aprenda sempre mais a evitar o mal e a praticar o bem, para que você seja feliz. Essa felicidade será maior se você colocar em prática essas sete atitudes sobre as quais refletimos nessa etapa.
D- Vamos rezar, pedindo a Deus que nos ajude a assumir nossos próprios erros:
Prece 1: Ó Deus de amor, dê a cada um de nós muita força para assumirmos nossas falhas, sem culpar os outros. Dê-nos também a humildade de tentar consertar nossos erros, sem deixar que eles estraguem nossa vida. Cantemos.
D- Vamos rezar, pedindo a Deus que não nos deixe esquecer que o mal estraga nossa vida.
Prece 2: Senhor Deus, dê-nos inteligência e sabedoria para percebermos o quanto o mal nos prejudica e estraga a nossa vida. Assim saberemos evitá-lo e seremos mais felizes. Cantemos.
D- Vamos pedir a Deus a força de nos afastar de tudo o que não é bom.
Prece 3: Deus de amor, com sua ajuda, queremos nos afastar dos caminhos do mal. Ajude-nos a evitar as coisas que nos prejudicam e a fazer só o que for correto. Cantemos.
D- Peçamos a Deus que nos ajude a melhorar um pouco a cada dia.
Prece 4: Deus, nosso Pai, queremos, a cada dia, ser um pouco melhores e ter mais alegria, mais paz e mais amor no coração. Venha nos ajudar, Senhor. Cantemos.
D- Peçamos também o dom de nos esforçarmos sempre.
Prece 5: Senhor, somos fracos e corremos o risco de nos cansar e desanimar. Por isso, nós lhe pedimos: não nos deixe cair no desânimo, mas ajude-nos a nos esforçar sempre. Cantemos.
D- Vamos rezar para que Deus nos ajude a cultivar nosso lado bom.
Prece 6 : Nós sabemos, Senhor, que nossa fraqueza não apaga nossas qualidades e sabemos que temos muita coisa boa em nosso coração. Ajude-nos a cultivar essas qualidades, para que cresça nosso lado bom. Cantemos.
D- Vamos rezar, agora, pedindo a força de Deus.
Prece 7: Ó Deus bom, nós queremos vencer na vida, superando toda dificuldade. Para isso, precisamos de sua ajuda e de sua luz. Só com sua força somos capazes de vencer o mal. Cantemos.
ESTENDER AS MÃOS PARAS AS VELAS E REPETIR COM A CATEQUISTA:
Senhor, Deus de amor, somos fracos, mas pedimos que sua luz brilhe sempre em nossas vida. Venha iluminar nossa mente, para sabermos cultivar as atitudes que vão fazer de nós pessoas vencedoras, capazes de lutar contra todo o mal e vencer as tentações do pecado. Assim iluminados, seremos luz no mundo, cultivaremos tudo o que é bom e importante para a vida, e seremos felizes. Amém.
RITOS FINAIS
D- Oremos: Senhor Deus, queremos permanecer eternamente ao seu lado, pois só junto do Senhor encontramos a verdadeira paz e conhecemos nosso valor, pois somos seus filhos e amigos. Venha nos ajudar, pois queremos vencer nossas fraquezas e cultivar o seu amor em nossa vida. Isso nós pedimos, por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
T- Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário